A Série

Idealizado e construído em meados de 2010, o jogo de "RPG caseiro" se transformou em roteiros para HQ e posteriormente em livro que antes se chamava apenas "Penumbra", ganhou o título provisório de "Renegados" e após indas e vindas, tombos, frustrações, aprendizados e uma retomada de fôlego em 2016, as dezenas de arquivos no word guardados em uma pasta, quase intocável no desktop, ganharam uma nova versão e novos elementos.

Com a votação do público, a série passou a se chamar "Silhuetas na Penumbra".
Unindo elementos da literatura fantástica, como anjos, demônios, vampiros, lobisomens e toda a sorte de criaturas do sobrenatural, junto com as lendas, mitos e seres da cultura indígena, a série "Silhuetas na Penumbra" chega ao seu público por meio da plataforma online Wattpad.

Mas do que se trata "Silhuetas na Penumbra"?
Para entender a série é necessário, primeiro, conhecer os motivos que levaram a sua criação.

O enredo principal é baseado na vida de Elisa Adágio, uma garota amaldiçoada no momento do seu nascimento que está destinada a entregar seu corpo ao Caos e servir de "casca" a prole de Anhaú. Entretanto, Elisa encontrará no seu caminho seres híbridos que não pertencem a nenhum dos dois lados da balança e lutam para que os humanos não sejam usados como peões na grande batalha entre Caos e Ordem, essas criaturas foram nomeados de Renegados.

A série, que se inicia em "Ritos da Criação", é composta por histórias que antecedem os eventos na vida de Elisa. Em "Ritos da Criação" é contado como surgiu o mundo nos primórdios das eras, o surgimento dos primeiros Celestes e os primeiros demônios, a criação e importância de Buriti e dos Espíritos da Natureza, o que são e como surgiram os Híbridos e os reais motivos pelos quais Caos e Ordem anseiam as almas dos mortais e guerreiam desde eras imemoriais. Por sua vez, a série terá continuidade em 8 contos, onde o leitor conhecerá as origens de cada membro dos Renegados, assim como se deu a formação do grupo.

Bem-vindos ao mundo misterioso das criaturas ocultas na penumbra da realidade e do devaneio.

Comentários

Postagens mais visitadas